terça-feira, 12 de abril de 2011

Crescer é Mudar.


“Crescer é mudar e mudar envolver riscos, a passagem do conhecido para o desconhecido e por isso nos causa tanto medo”.

Não sei quem falou ou escreveu, mas é uma frase que faz muito sentindo.

Será muito difícil crescer; seja em tamanho, em comportamento, na carreira profissional, na vida familiar, enfim em qualquer área da vida o crescimento está ligado à mudança.

Chega um determinado momento em que não dá para continuar como está, precisa quebrar um ciclo vicioso, rotinas, ambientes e pessoas conhecidas, tudo isto pode trazer segurança, mas não indica que terá um crescimento.

A mudança começa no coração, o “eu” tem que querer crescer, ter o desafio de aumentar os conhecimentos, de deixar algumas práticas que não fazem bem, afastar de certos relacionamentos que não acrescentam em nada, de superar os medos, de conquistar algo novo, de viver sendo melhor a cada dia.

Esta passagem do conhecido para o desconhecido causa muito medo às vezes, a pergunta “se” vem com freqüência, principalmente se não der certo. Porém buscar conhecer estimula a querer aprender, descobrir e assim ficar na expectativa do que vai acontecer.

Nenhum crescimento deve ser instantâneo, todo crescimento é gradativo. São etapas a serem vencidas, barreiras a serem superadas, aos poucos ver como a maturidade chegou e quanto resultado causou.

Esta semana a reflexão é para você que está cansado da mesmice, de não ver resultados produtivos, de não ter mais motivação. Que sabe da necessidade de mudar, mas causa tanto medo.

Nem sempre a mudança é de lugar, na maioria das vezes não é. A verdadeira mudança está no coração e assim vai gerando mudança em toda nossa vida, fazendo sair do ambiente de conforto já conhecido e fazendo enfrentar os desafios do desconhecido.

Pare e pense, ore a respeito, faça uma avaliação da sua vida e vê se já começou a mudança. Se já começou uma mudança por menor que seja, então começou também um pequeno crescimento.

Se ainda não começou a mudança, então chegou a hora de tomar uma decisão!

Sandro Colnago

Foto de Gui Haro http://br.olhares.com/guiluhaca


Um comentário:

  1. como já dizia o Poeta maluco "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante..."

    abraço e saudade amiga

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas palavras no Vida na Página.