quarta-feira, 8 de setembro de 2010


A Dama Seu Amado e Seu Senhor

“Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu, tomou uma das suas costelas, e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher, e lha trouxe. E disse o homem. Esta, afinal é osso dos meus ossos e carne da minha carne, chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada”.

Genesis 2. 21-23

O homem foi criado com a mulher oculta em seu ser. Deus extraiu então habilmente dele essa parte escondida chamada mulher. Ela foi “tomada dele”. Sua remoção deixou um vazio, e isso dá lugar à atração do homem por ela.

A mulher passou a ser o lado mais suave do homem, a sua ternura e aquelas emoções que ele não pode compartilhar. As lagrimas não derramadas, a paixão que ele não se permitia sentir, a tremula compaixão que jamais expressaria.

Quando o homem faz amor com uma mulher, está na verdade abraçando o lado mais suave de si mesmo. Segura nos braços tudo que é incapaz de dizer, e ama, toca, acaricia a parte de seu ser que desejaria que fosse abraçada, se for sábio, fará isso com todas as suas forças.

Ternura, sensualidade e paixão irrompem quando ele passa a conhecer que, de alguma forma, esta fazendo amor com o lado mais terno de si mesmo.

T.D. Jakes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar suas palavras no Vida na Página.