A intenção quando criei o blog, era postar trechos de livros que já li, e que outras pessoas estão lendo, mas como os dias são corridos e ficar digitando nem sempre é a melhor coisa a se fazer, resolvi que vou postar o que eu bem entender, junto com os textos que eventualmente estarei lendo.
Um livro intrigante, assustador, realista, triste, inocente “nem um pouco” é o que acabei de ler essa semana “FALCÃO Meninos do Tráfico” de MV Bill e Celson Athayde. Se você tem estômago leia, porque a leitura abre a mente para o mundo lá fora, o mundo que não gira em torno do seu umbigo. E se não tiver estômago arrume um e leia também.
Não irei citar nenhuma história aqui, primeiro que o livro está em casa e segundo, bom, não tem segundo.
Quando comecei a ler pensei...
Nossa mas esses caras estão defendendo o tráfico? Não, estão falando de uma realidade nua e rua.
Bandido justificando o crime. Não, realidade de um pais rico e falido porque fecha os olhos para o que está na cara.
Injustiça! É talvez esse mundo seja injusto mesmo, ou a gente que em vez de tentar melhorar só reclama e fala que não tem mais jeito.
Você é responsável por esses meninos e meninas do tráfico, do sexo, da imoralidade por conta de um mísero trocado que ajudará só Deus sabe como a comprar o pão nosso de cada dia.
Você é responsável!
Só tem quem venda, porque tem quem compre.
E ainda tem o governo, esse bem... irei repensar e formular mais coisas, e nada que eu disser aqui sobre o nosso governo será diferente do que você pensa.
Por eu mesma...
Thaiane Duarte
liberdade q prende nunca é liberdade...
ResponderExcluirgostei do q vc falou!
abrabeijo.
sabe amiga... já me choquei que essa situação da realidade do tráfico tbm. Principalmente quando assisti Tropa de Elite 1, que aborda esse aspecto tbm e que coloca todos (usuários, atravessadores, traficantes, homicidas e mafiosos) no mesmo saco. Mas é pouco quando vejo o que o alcool faz. Só nas estradas já daria pra espantar com as estatisticas. E o cigarro então? quanto morrem por ano com o vicio do cigarro? Ui... A diferença fica por conta do que o governo entende que é legal ou ilegal. Legal na verdade é só pra alguns! $$$ Fico por aqui com um poeta contemporaneo: "O que acredito é dificil de alguém entender"
ResponderExcluirApostolo Limaxxx
Não é difícil de entender não amigo, é fácil fácil... Não que eu esteja entrando em contradição com o que escrevi logo acima, mas o livro que li me fez escrever assim esse texto.
ResponderExcluirUma coisa para mim é certa "liberdade que te aprisiona nunca é liberdade" e ai vai para todos os tipos de vícios ... tuto tuto...
Vocês dois ai de cima André e Pri me entendem que eu sei.
Amo de mais vcs!
bjks
podes crer agente te ama por te mar entende?
ResponderExcluir"Liberdade pra dentro da cabeça..."
um mega abrabeijo
Pri e Dé
AMAR E O MAR
ResponderExcluirVOCE E O MUNDO
FAÇAM SEUS JOGOS SENHORES
FAÇO,JOGO E ASSUMO,A ARTE
DO E DE VIVER,ATRAVÉS,ISSU ISSU ISSU DOCÊ;ALMA VIVENTE ESSA!
HUHUUU PHILOSOFO AMALGAMEI ,NA VIDA ,RIBUTARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR