sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Na teia dos meus pensamentos

A intenção quando criei o blog, era postar trechos de livros que já li, e que outras pessoas estão lendo, mas como os dias são corridos e ficar digitando nem sempre é a melhor coisa a se fazer, resolvi que vou postar o que eu bem entender, junto com os textos que eventualmente estarei lendo.

Um livro intrigante, assustador, realista, triste, inocente “nem um pouco” é o que acabei de ler essa semana “FALCÃO Meninos do Tráfico” de MV Bill e Celson Athayde. Se você tem estômago leia, porque a leitura abre a mente para o mundo lá fora, o mundo que não gira em torno do seu umbigo. E se não tiver estômago arrume um e leia também.

Não irei citar nenhuma história aqui, primeiro que o livro está em casa e segundo, bom, não tem segundo.

Quando comecei a ler pensei...

Nossa mas esses caras estão defendendo o tráfico? Não, estão falando de uma realidade nua e rua.

Bandido justificando o crime. Não, realidade de um pais rico e falido porque fecha os olhos para o que está na cara.

Injustiça! É talvez esse mundo seja injusto mesmo, ou a gente que em vez de tentar melhorar só reclama e fala que não tem mais jeito.

As histórias que li nesse livro são chocantes, me entristeci a cada fim sub-humano que li e me imaginei nas cenas descritas em cada página.

Estive repensando no meu conceito formado, repensado e reformulado sobre o uso de drogas, a única conclusão que chego é que você que faz parte dessa massa que gosta de fumar uns e outros, cheira uma coisinha aqui e outra a li, você que faz uso desta merda que só traz essa tal de liberdade que você prega, seu burro! Liberdade essa que te aprisiona no vício do seu mundo de cão e tira o seu direito de ir e vir. É isso que chama de liberdade?

Você é responsável por esses meninos e meninas do tráfico, do sexo, da imoralidade por conta de um mísero trocado que ajudará só Deus sabe como a comprar o pão nosso de cada dia.

Você é responsável!

Só tem quem venda, porque tem quem compre.

E ainda tem o governo, esse bem... irei repensar e formular mais coisas, e nada que eu disser aqui sobre o nosso governo será diferente do que você pensa.

Só sei meu irmão que pimenta no dos outros é refresco!

Por eu mesma...

Thaiane Duarte

5 comentários:

  1. liberdade q prende nunca é liberdade...
    gostei do q vc falou!
    abrabeijo.

    ResponderExcluir
  2. sabe amiga... já me choquei que essa situação da realidade do tráfico tbm. Principalmente quando assisti Tropa de Elite 1, que aborda esse aspecto tbm e que coloca todos (usuários, atravessadores, traficantes, homicidas e mafiosos) no mesmo saco. Mas é pouco quando vejo o que o alcool faz. Só nas estradas já daria pra espantar com as estatisticas. E o cigarro então? quanto morrem por ano com o vicio do cigarro? Ui... A diferença fica por conta do que o governo entende que é legal ou ilegal. Legal na verdade é só pra alguns! $$$ Fico por aqui com um poeta contemporaneo: "O que acredito é dificil de alguém entender"

    Apostolo Limaxxx

    ResponderExcluir
  3. Não é difícil de entender não amigo, é fácil fácil... Não que eu esteja entrando em contradição com o que escrevi logo acima, mas o livro que li me fez escrever assim esse texto.
    Uma coisa para mim é certa "liberdade que te aprisiona nunca é liberdade" e ai vai para todos os tipos de vícios ... tuto tuto...
    Vocês dois ai de cima André e Pri me entendem que eu sei.
    Amo de mais vcs!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. podes crer agente te ama por te mar entende?

    "Liberdade pra dentro da cabeça..."

    um mega abrabeijo

    Pri e Dé

    ResponderExcluir
  5. AMAR E O MAR
    VOCE E O MUNDO
    FAÇAM SEUS JOGOS SENHORES
    FAÇO,JOGO E ASSUMO,A ARTE
    DO E DE VIVER,ATRAVÉS,ISSU ISSU ISSU DOCÊ;ALMA VIVENTE ESSA!

    HUHUUU PHILOSOFO AMALGAMEI ,NA VIDA ,RIBUTARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas palavras no Vida na Página.