quarta-feira, 18 de maio de 2011

Seja Livre, viva LiVre, se sinta LivRe


Recebi de um amigo dois trechos de um livro que ele está lendo, e que quer compartilhar com você.


“Estamos sim, em Cristo, livres da Lei e da Moral e de todos os seus subprodutos. Todavia, isto não no pões no caminho da libertinagem. Pelo contrário nos chama para o tipo de liberdade que Deus considera digno do conteúdo da palavra liberdade. Deus não se submete às “conotações” que as palavras ganham pelo seu uso. Ele chama de liberdade apenas aquilo que liberta e transforma o ser, conforme a imagem do seu filho

“Por que a experiência da fé em Cristo nos faz poder dizer que agora nossa escolha não tem mais nada haver com o lícito ou ilícito, mas tão somente com aquilo que me “convêm” e me “edifica”.


Livro: Sem Barganhas com Deus
Autor: Caio Fábio.

Um comentário:

  1. passei para conhecer seu espeço e retribuir a visita feita ao comando contra o tédio, obrigado pelas palavras.
    Achei muiuto interessante a ideia de dividir textos e trechos que marcaram as pessoas aqui, existe tanta coisa que não conheçemos, tanta coisa que pode nos dizer tanto. quanto esses trechis acho que liberdade é sublime de mais para ser definido, ilicito, imoral, corrupção não tem nada a ver com liberdade mesmo na verdade é prisão, prisão de consciência que é ainda pior, já Deus, Deus é definitivamente libertação... gostei do seu espaço passo por aqui mais vezes, abraços e sucesso para vc!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar suas palavras no Vida na Página.